sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DANÇAR

Conteúdo
Movimento

Objetivos 
• Conhecer, experimentar e explorar elementos da dança. 
• Ampliar o repertório de movimento. 
• Ampliar possibilidades de interação com os outros e com o mundo. 

Conteúdos 
• Elementos da linguagem da dança: articulações, níveis (alto, médio e baixo) e tensões espaciais (espaços vazios entre partes do corpo e objetos) e forma (composição do corpo ao dançar). 

Tempo estimado 
30 minutos

Material necessário 
 CDs de música e aparelho de som, filmadora ou máquina fotográfica, bonecos dobráveis e DVDs de dança contemporânea.

Desenvolvimento 

Organize uma área livre para dançar. Descalços e concentrados, todos devem caminhar em várias direções, ao som de uma música e mexendo o corpo de muitas maneiras. É essencial olhar nos olhos do colega enquanto andam. Quando a música cessa, as crianças também param como uma estátua, escolhendo um nível no espaço: baixo (no chão), médio (agachados) ou alto (de pé).

Avaliação 
Fotografe ou filme as crianças dançando e mostre a elas, pedindo que comentem a experiência. Observe se o repertório de movimento está sendo ampliado e se elas estão explorando os elementos específicos da dança.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário